Home / Artigos / Guias de hospedagem na web / 10 maneiras de melhorar o desempenho da velocidade do seu site

10 maneiras de melhorar o desempenho da velocidade do seu site

Estudos têm mostrado consistentemente que uma velocidade de carregamento de página mais rápida resultará em uma melhor taxa de conversão. Como a hospedagem na web é um dos fatores críticos na velocidade do seu site de negócios, é importante selecionar um host que ajude seu site a carregar rapidamente.
Uma velocidade de carregamento de página mais rápida oferece uma melhor taxa de conversão. A estudar por Cloudflare mostra uma melhoria de 0.9 segundos na velocidade do site pode aumentar a taxa de conversão em mais de 20%.

Saber quais são os principais fatores que afetam o seu desempenho do seu site é uma coisa, mas também há muito que você pode fazer para otimizar seu site o máximo possível. Sem passar por uma lista exaustiva, aqui estão 10 ajustes que você pode fazer para aumentar o desempenho do seu site.



utilização WordPress? Experimente o WP Rocket
Observe o quão rápido esta página carrega? Além de estar hospedado em um ótimo host da web, nosso site é otimizado usando o WP Rocket – um tudo-em-um desempenho do WordPress plug-in que recomendamos. Experimente em seu site agora (14 dias de teste sem risco, garantia de reembolso de 100%) > Clique aqui


 1. Opte por um servidor de hospedagem melhor 

Sua solução de balcão único para imóveis na Geórgia hospedagem na web é uma das partes mais vitais do seu desempenho na web.

Se o seu site está sofrendo com o seu plano atual, você pode simplesmente precisar de mais recursos e mudar para um plano melhor pode funcionar para você.

Existem hosts da web e, em seguida, existem excelentes hosts da web. Cada host da Web terá recursos diferentes, portanto, procure itens-chave, como tecnologias de cache proprietárias, unidades de estado sólido ou controle sobre áreas críticas. hospedagem compartilhada muitas vezes tem menos em termos de recursos e se você superou isso, pode ser necessário olhar para Hospedagem VPS ou Cloud.

Há momentos em que simplesmente escolher mudar para um host melhor pode funcionar também. Antes de se comprometer a fazê-lo, no entanto, gaste algum tempo fazendo pesquisas para descobrir quais seriam suas opções mais confiáveis ​​para se mudar.

Provedores de hospedagem VPS recomendados

Fornecedores de HospedagemPreços (/mês)Período de testeEncomende Agora
BlueHost$19.9930 diasObter a BlueHost
HostPapa$19.9930 dias Obter a HostPapa
InMotion Hosting$17.9990 diasObter o InMotion
InterServer$6.0030 diasObter o InterServer
  LiquidWeb$15.0030 dias Obter a LiquidWeb
ScalaHosting$9.9530 diasObter o ScalaHosting
TMD Hosting$19.9730 diasObter o TMD Hosting

 2. Use um provedor de DNS mais rápido  

O que é um Sistema de Nomes de Domínio (DNS)?

O Sistema de nomes de domínio (DNS) é o livro de endereços da Internet. Sempre que um usuário insere um domínio de site em seu navegador, por exemplo – google.com, o DNS ajuda a localizar o endereço IP do nome de domínio para que os navegadores possam carregar o site.

Como o DNS afeta o desempenho do seu site?

Velocidades de resposta DNS por diferentes provedores. Por exemplo, Cloudflare O DNS foi cronometrado em 11.68 ms em março de 2022; comparativamente, uma pesquisa de DNS RackSpace levou mais de 90ms no teste (fonte: DNSPerf por PerfOps).

Onde você compre seu nome de domínio importa, pois vários serviços de nomes de domínio têm desempenhos diferentes. A resolução do DNS leva tempo e, como funciona no hardware, pode haver variação nas velocidades de resposta. 

Antes de zombar disso, observe que a diferença no desempenho pode ser bastante significativa. Por exemplo, onde Cloudflare resolve em menos de 15ms, alguns provedores podem demorar até dez vezes mais do que isso.

Como verificar a velocidade do seu DNS

Para verificar o desempenho do seu servidor de nomes, você pode usar uma ferramenta como a do Site 24 × 7. Execute-o com seu nome de domínio e ele informará quanto tempo seu servidor de nomes levou para responder a uma consulta. Se for muito alto, você pode querer considerar mudar os Nameservers. Isso não é difícil de fazer.

Como mudar os servidores de nomes do seu site

Pode ser muito fácil alterar os endereços do seu servidor de nomes.
Pode ser muito fácil alterar os endereços do seu servidor de nomes.

Existem servidores de nomes gratuitos e pagos em torno dos quais você pode escolher. Nem todas as opções pagas são necessariamente melhores. Considere por exemplo Cloudflare. Eles estão entre os mais rápidos na resolução de nomes de domínio com velocidades rápidas, mesmo para contas gratuitas.

No entanto, a escolha é sua. O que você precisa fazer primeiro é se inscrever no novo Nameserver de sua escolha. Isso lhe dará um par de endereços de servidor de nomes pelos quais você precisa substituir os existentes.

Para fazer isso, você precisará fazer login no sistema onde comprou seu nome de domínio. A maioria deles tem um painel simples para você alterar seus servidores de nomes. No exemplo abaixo, vou mostrar o NameCheap sistema.

  1. No painel da sua conta, procure uma opção para Gerenciar seu nome de domínio.
  2. Em Nameservers, procure uma opção para adicionar DNS personalizado
  3. Digite os endereços fornecidos pelo seu novo serviço Nameserver
  4. Você DEVE inserir os dois endereços fornecidos

Depois de fazer isso, o gerenciamento dos registros do seu nome de domínio normalmente será feito através do painel do seu novo Nameserver. Dê tempo ao novo Nameserver para se instalar (24 a 48 horas é bom).

Quando isso terminar, você pode testar novamente a velocidade de resolução do DNS para ver se há alguma melhoria. Se no início você não vê uma melhora, dê um pouco mais de tempo.

 3. Cache de forma agressiva  

Como o Web Caching funciona (fonte: Kinsta).

O armazenamento em cache ajuda você a pré-carregar arquivos estáticos para que possam ser servidos mais rapidamente. Em vez de carregar um arquivo toda vez que ele é solicitado, o cache acelera o processo armazenando alguns arquivos no navegador do usuário. Isso não apenas melhora o desempenho, mas também pode ajudar a reduzir a carga de recursos em seu servidor web. 

Nem todos os servidores web são criados iguais e alguns lidam melhor com o cache do que outros. Para melhor desempenho, opte por um host que ofereça NGINX ou verniz. Alguns exemplos destes são:

  • Cloudways, que tem balanceamento de carga e cache com NGINX,
  • A2 Hosting, que pré-configuraram o Varnish com seus planos VPS, e

Além disso, se você estiver executando um WordPress site, há muitos recursos úteis WordPress plugins de cache disponíveis gratuitamente. Usuários com pouco conhecimento técnico podem otimizar seus WordPress site em apenas alguns cliques com esses plugins.



utilização WordPress? Experimente o WP Rocket
Observe o quão rápido esta página carrega? Além de estar hospedado em um ótimo host da web, nosso site é otimizado usando o WP Rocket – um tudo-em-um WordPress plug-in de desempenho altamente recomendável. Experimente em seu site agora (14 dias de teste sem risco, garantia de reembolso de 100%) > Clique aqui


 4. Usar HTTP/2 or HTTP/3 

HTTP/2 versus HTTP/1
HTTP/2 vem com várias melhorias em comparação com o HTTP/1, que permite entrega de pacotes mais rápida e melhor experiência do usuário (fonte: Imperva).

Este é um dos recursos úteis que todos os proprietários de sites devem procurar. HTTP/2 permite a multiplexação, o que significa que os arquivos podem ser enviados simultaneamente para o usuário, em vez de um por vez. Isso ajuda no processo de carregamento.

Infelizmente, nem todos os planos de hospedagem na web são HTTP/2 habilitado e alguns hosts da web só o oferecem com seus planos mais caros. Uma maneira de contornar isso é usando Cloudflare, o que pode permitir HTTP/2 para todos os sites.

 5. Siga o Princípio KISS 

Isso não é algo que normalmente é ensinado pela maioria dos gurus da web, mas achei extraordinariamente útil de muitas maneiras. KISS é um acrônimo para “Keep It Simple, Stupid”. Foi cunhado por algum sujeito inteligente na década de 1960 que enfatizava a eficiência de sistemas simples.

Como regra geral, acho que isso se aplica a quase tudo na vida – mesmo na criação de sites. Ao evitar implementações e projetos excessivamente complexos, você se beneficiará de um site que é rápido e, o que é mais importante, fácil de gerenciar e manter.

Design e recursos visuais

Ao manter seu design e visual simples, o que quero dizer é principalmente na forma de vermelhoucisobrecarga. É provável que um site cheio de imagens enormes e de tirar o fôlego e vídeos impressionantes carregue tão rapidamente quanto uma preguiça em um dia ruim. Mantenha-o limpo e organizado e tente dividir o carregamento de vídeo e imagem em várias páginas.

Código e Plugins

WordPress é uma coisa tão maravilhosa porque é altamente modular e ainda assim tão simples de usar. Não importa o que você quer que seja feito, é provável que alguém tenha já desenhei um plugin para isso.

Por mais empolgante que pareça, tome cuidado para não sobrecarregar seu site com plugins. Lembre-se de que cada plugin é projetado por pessoas diferentes (e provavelmente empresas diferentes). Seu objetivo é atingir um objetivo específico, não otimizar a velocidade do seu site.

Se puder, evite plugins para coisas que você mesmo pode gerenciar. Tomemos por exemplo um plugin que irá ajudá-lo a inserir tabelas em seu texto. Você pode aprender facilmente algumas Código HTML desenhar tabelas ao invés de ter que usar um plugin para isso, certo?

Alguns plugins individuais podem diminuir significativamente o seu site, por isso, certifique-se de fazer um teste de velocidade cada vez que instalar um novo plugin!

 6. Ative a compactação gzip 

Embora as páginas da Web normalmente já sejam pequenas, compactá-las antes de serem enviadas ainda pode aumentar o desempenho do seu site. Se você já ouviu falar de compactação de imagem, ou talvez de arquivamento (ZIP ou RAR), provavelmente estará familiarizado com a teoria por trás da compactação gzip. Isso comprime o código do seu site, resultando em aumentos de velocidade de até 300% (os resultados variam).

Cada tipo de servidor web, como Apache, LiteSpeed, e o NGINX lida com a compactação gzip de maneira diferente. Como alternativa, você também pode adicionar o seguinte código ao seu .htaccess arquivo para compactar seus arquivos da web.

# Comprimir HTML, CSS, JavaScript, Texto, XML e fontes AddOutputFilterByType DEFLATE application/javascript AddOutputFilterByType DEFLATE application/rss+xml AddOutputFilterByType DEFLATE application/vnd.ms-fontobject AddOutputFilterByType DEFLATE application/x-font AddOutputFilterByType DEFLATE application/x-font-opentype AddOutputFilterByType DEFLATE application/x-font-otf AddOutputFilterByType DEFLATE application/x-font-truetype AddOutputFilterByType DEFLATE application/x-font-ttf AddOutputFilterByType DEFLATE application/x-javascript AddOutputFilterByType DEFLATE application/xhtml+xml AddOutputFilterByType DEFLATE application/xml AddOutputFilterByType DEFLATE font/ opentype AddOutputFilterByType DEFLATE font/otf AddOutputFilterByType DEFLATE font/ttf AddOutputFilterByType DEFLATE imagem/svg+xml AddOutputFilterByType DEFLATE imagem/x-icon AddOutputFilterByType DEFLATE text/css AddOutputFilterByType DEFLATE text/html AddOutputFilterByType DEFLATE text/javascript AddOutputFilterByType DEF LATE text/plain AddOutputFilterByType DEFLATE text/xml

 7. Use um CDN 

Como funciona o CDN
Distribuição de servidor único (esquerda) – seus arquivos da web são servidos a partir de um único local. Por outro lado, em um CDN (à direita), seus arquivos da web são servidos a partir do servidor mais próximo de seus usuários.

Como funciona a rede de distribuição de conteúdo (CDN)

Uma rede de entrega de conteúdo é uma rede de servidores que entrega páginas da Web e outros conteúdos aos usuários com base em suas localizações geográficas. Em outras palavras, ajuda a reduzir o tempo gasto pelo servidor remoto para responder com os dados solicitados pelos usuários finais.

Geralmente, ele captura o conteúdo estático armazenado no servidor mais próximo possível para a localização geográfica do usuário. À medida que a distância percorrida pelos dados diminui, o tempo de entrega (ou a velocidade de carregamento) melhora.

Usar um CDN ajudará você a servir suas páginas da Web muito mais rapidamente e a melhorar as velocidades de carregamento, não importando de onde no mundo seus visitantes vêm.

Se você é o proprietário de um pequeno site, então Cloudflare tem uma opção gratuita que funciona perfeitamente. Empresas e sites maiores terão que pagar para ter um plano melhor, mas, dados os benefícios de um CDN, vale a pena o preço!

Outros serviços de CDN a serem considerados incluem: LimaLight, KeyCDN

 8. Otimize as imagens 

Embora normalmente grandes, as imagens para uso na Web podem ser otimizadas para ajudar a manter seus tamanhos mais gerenciáveis. Isso geralmente é feito ajustando a qualidade da imagem, pois muitas vezes você não precisa de uma nitidez fantástica para imagens da web. 

Existem ferramentas online gratuitas, como Optimizilla você pode usar para fazer isso, ou você pode optar por um imagem plugin de otimização se você está usando WordPress. A maioria das ferramentas de otimização de imagem permite ajustar os detalhes de resolução em suas imagens para que você possa gradualmente diminuir o tom. Eles parecerão praticamente os mesmos para o olho destreinado, mas muito menores em tamanho.

Imagens otimizadas x não otimizadas
Exemplo – Estas são áreas ampliadas de uma imagem HD (esquerda). O original tinha 2.3 MB e, após otimização, a imagem foi reduzida para 331 kb.

 9. Minimize seu código 

É comum que os sites de hoje estejam transbordando de arquivos Javascript e CSS. Para ajustar ainda mais seu site, até mesmo seu código pode ser otimizado por meio de um processo chamado minificação. Isso funciona removendo espaços em branco ou caracteres desnecessários do código existente para reduzir o tamanho do arquivo ao mínimo.

Novamente, existem ferramentas que você pode usar para isso, como minifier. Uma palavra de advertência embora. A minificação de código muitas vezes torna muito difícil para os humanos lerem, portanto, se você estiver fazendo todo o seu site codificação manualmente, isso seria algo a se levar em consideração.

Minificação de código para acelerar o site
A minimização pode fazer com que seu código pareça todo confuso – não se assuste! Isto é normal.

 10. Reduzir Redirecionamentos 

Normalmente, os navegadores aceitam várias formas de endereços que, por sua vez, são traduzidos em servidores oficiais reconhecidos pelo seu servidor. Considere por exemplo www.example.com e example.com. Ambos podem ir para o mesmo site, mas um exige que seu servidor o redirecione para o endereço oficialmente reconhecido.

Esse redirecionamento consome tempo e recursos, portanto, seu objetivo é garantir que seu site possa ser acessado por meio de no máximo um redirecionamento. Usa isto Redirecionarct Mapeador para ver se você está fazendo certo.

Dada a complexidade de fazer isso direito e o tempo envolvido em uma base contínua, esta é uma vez eu recomendo usar um plugin como Redirecionamento.

 Velocidade do site: quão rápido é o suficiente? 

Google PageSpeed ​​Insight
O Google PageSpeed ​​Insight é uma boa referência de como o gigante das pesquisas vê o desempenho do seu site.

Além da experiência do visitante, a velocidade do site e o desempenho do tempo de atividade também afetam sua visibilidade nas classificações de pesquisa. Como o rei da pesquisa é o Google, essa é a barra que você deseja atingir. Segundo eles, 40% dos visitantes sairão de uma página que leva mais de três segundos para carregar (fonte). Usuários de Comércio Eletrónico plataformas que estão insatisfeitas com o desempenho do site também são menos propensas a comprar nesses sites novamente. 

Infelizmente, muitos sites ainda não atendem a essa referência. Na verdade, eu medi alguns sites que levam surpreendentemente 3 ou 4 minutos para carregar.

Considerações finais: sites mais rápidos mantêm todos felizes

As velocidades de banda larga hoje, mesmo no celular, aumentaram muito e aumentarão ainda mais. Isso significa que há muito pouca desculpa para os proprietários de sites permitirem que seus visitantes aceitem sites de carregamento lento.

Acredite, você vai continuar perdendo visitantes e, em certo ponto, ganhar uma reputação tão ruim que você será conhecido como “Oh, QUE local na rede Internet”. Se você estiver em um negócios online, isso torna ainda pior, já que você estará matando seu próprio ganso de ouro.

Embora as 8 dicas acima que forneci não sejam de forma alguma o princípio e o fim de tudo, elas devem lhe dar um começo e algumas ideias de como gerenciar as coisas um pouco melhor. Acelere seu site hoje e retenha seus clientes ou visitantes.

Não termine como QUE .

Foto do autor

Artigo escrito por Jerry Low

Continue lendo